3 combinações de cores infalíveis

Aplique nossa dica no seu ambiente e aprenda a combinar cores like a pro!

 

Escolher a paleta de cores do seu ambiente é o ponto chave para obter um bom resultado na decoração, porque ela irá influenciar em praticamente tudo, desde a escolha do pisos à mobília e objetos decorativos.

Selecionamos três combinações de cores infalíveis além de claro, uma dica especial que irá te auxiliar na hora de criar o ambiente com a sua cara. Ah, não esqueça de contar pra gente caso tenha te ajudado, combinado?

 

A cor perfeita

O primeiro passo para achar a cor perfeita para seu ambiente é imaginar qual cor mais representa aquele espaço.

Por exemplo: cores quentes casam muito bem com salas de TV e cozinhas e trás uma sensação de aconchego.

 

A cor coringa

O segundo passo é nossa dica especial! Escolha sempre uma cor neutra para equilibrar as outras cores do ambiente. Tons de nude, branco, cinza e bege são ótimas pedidas.

 

A cor surpresa

O terceiro passo é investir em cores complementares! Contrastes caem bem nessa hora. Se optar por um ambiente mais alegre você pode colocar plantas para combinar com a decoração amarela por exemplo, ou então usar combinações mais óbvias que trarão elegância ao teu espaço. Por exemplo: incluir elementos dourados ou rosa em ambientes pretos ou brancos.

 

Fácil, não é mesmo? Confira agora as três combinações infalíveis para você se inspirar!

 

1. Black, White and Nature

 

Foto: https://goo.gl/j5cn8A

 

O famoso menos é mais. Uma combinação clássica que com o toque rústico se torna uma pedida e tanto! Você pode apostar também em quadros coloridos ou em flores para dar um pouco mais de cor. É uma ótima combinação para quem não gosta de arriscar mas quer ter um ambiente descolado.

 

Veneza_piso_Indusparquet

 

2. Lets details, baby!

 

Foto: https://goo.gl/ZW8VJF

 

Branco, cinza e bege: a combinação ideal para quem ama detalhes! É uma paleta de cores que vai com tudo e permite abusar de estampas e texturas para trazer riqueza ao espaço. É uma ótima combinação para modernizar o tradicional.

 

 

3. Já que é pra ter cor...

 

Foto:https://goo.gl/m1RQ3L

 

Cinza, amarelo, vermelho e turquesa são ideias para quem gosta de ambiente coloridos e alegres. Trás um ar moderno e descolado à qualquer ambiente e se encaixa em qualquer categoria. Você pode revezar a cor perfeita sem perder a paleta! O tom de cinza como coringa possibilita usar, abusar de objetos decorativos e trazer um toque personalizado e único.

 

E ai? Com qual você mais se identifica?