Uma decoração para cada etapa da vida

Um dos momentos mais especiais na jornada das mamães e papais é a preparação para a tão esperada chegada do bebê, que começa desde o momento em que se descobre a gravidez até a escolha das roupinhas e decoração de seu cantinho. Com o passar do tempo, a mudança se apresenta na vida dos pequenos em forma de personalidade - símbolo do amadurecimento que o crescimento proporciona -, e tudo passa a evoluir junto com eles.

 

Assim como para cada etapa da vida escolhemos diferentes brinquedos, passeios e atividades escolhemos também a decoração. Pensando nisso, a Veneza selecionou três inspirações para cada etapa da vida do seu pequeno, afim de te ajudar a oferecer todo o conforto e aconchego nesse espaço tão importante da casa! Confira: 

 

 

1. Baby is coming 


Para os papais e mamães a sensação de escolher com cuidado cada detalhe que fará parte dos primeiros momentos da vida de seu bebê é única. Se você está nessa fase, essa inspiração irá te ajudar a escolher o melhor rumo para a decoração do primeiro cantinho de seu pequeno ou pequena. 

 

Aposte em um ambiente clean e delicado, mas traga um toque de diversão nos elementos que compõe o conceito decorativo. O uso de papéis geométricos e nichos são ótimas escolhas para essa etapa. Não se esqueça de dar preferência aos pisos vinílicos, que dão a sensação térmica ideal para os primeiros passos. 

 

Fonte: https://goo.gl/uZBhLo

 2. Hello imagination

 

Um pouco mais velhos, o divertido é soltar a imaginação! O estimulo pode vir desde a escolha das cores até os objetivos, que criarão o cenário perfeito para cada brincadeira. Experimente dar um pouco de liberdade às escolhas de seu pequeno, permita que ele demonstre sua personalidade e divirta-se com o resultado. Novamente, a brincadeira no chão será muito mais divertida com a sensação térmica dos pisos vinílicos. Opte por papéis de parede que remetam à universo criativo. 

 

Fonte: https://goo.gl/8P8SuS 

3. Focus on clean

 

A terceira inspiração do dia é focada na transição entre o período infantil até a adolescência. Essa fase requer um pouco mais de flexibilidade, por isso, aposte em itens e temas que não serão descartados pelo curto prazo de cada etapa dessa fase de vida. A geometria e cores básicas são excelentes para acompanhar esse momento, além de é claro os pisos vinílicos para continuar proporcionando conforto ao seu - até então - pequeno. 

 

Fonte: https://goo.gl/Zb7SPx